PALESTRANTES

Matthew Provencher

The Steadman Clinic (Vail – Colorado), pesquisador principal no renomado Steadman Philippon Research Institute, visa a inovação e melhoria no atendimento ao paciente na área de medicina esportiva ortopédica. Médico da equipe olímpica de esqui de competição dos Estados Unidos.
Ex-diretor de Medicina Esportiva do San Diego Naval Medical Center.
Ex-chefe de Medicina Esportiva do Massachusetts General Hospital (MGH), professor visitante da Harvard Medical School e diretor médico do time de futebol americano New England Patriots. Provencher foi o médico chefe da equipe dos Patriots durante a temporada do Campeonato do Super Bowl de 2014 e o pioneiro em um programa de bem-estar e prevenção de lesões para a equipe.
O médico é membro ativo da AANA, AOSSM, ISAKOS, American Shoulder and Elbow Surgeons (ASES) e da International Cartilage Repair Society (ICRS).

Joseph Iannotti

Atualmente, é professor de Cirurgia da Cleveland Clinic Lerner College of Medicine, na Case Western Reserve University School of Medicine e Lang Family Endowed Chair of Orthopaedic Surgery. Chefe de Gabinete, diretor Acadêmico e de Inovações da Cleveland Clinic Florida.
Foi presidente do Departamento de Cirurgia Ortopédica e presidiu o Instituto de Ortopedia e Reumatologia da Cleveland Clinic, de 2000 a 2018.
O programa de pesquisa clínica e científica básica do Dr. Iannotti concentra-se em tratamentos inovadores para reparo de tendões e engenharia de tecidos de tendões, design protético, planejamento de software e instrumentação específica do paciente.
É referência pela sua experiência em desenvolver próteses e também no tratamento de complicações das artroplastia.
Dr. Iannotti publicou três livros didáticos e é autor de mais de 380 artigos originais, artigos de revisão e capítulos de livros. Por três vezes, recebeu o Charles Neer Research Award, o Cleveland Clinic 2011 Sones Award for Innovation e o Cleveland Clinic Lifetime Achievements Award for Innovation em 2019.