Finalizando o Dia da Especialidade de ombro e cotovelo no 55° Congresso Anual da @sbotnacional, em Brasília, a SBCOC realizou a AGO (Assembleia Geral Ordinária), ocasião em que apresentou um balanço das ações executadas em 2023, como as novas comissões, o Dia do Ortopedista de Ombro e Cotovelo, o Encontro Jovens Lideranças, além de reforçar o convite para o CBCOC 2024, que acontecerá de 22 a 24 de agosto, em Vitória (ES).

Na oportunidade, os associados presentes, debateram sobre a importância de existir no calendário oficial, o Dia da Especialidade, e a SBCOC pleiteou um Projeto de Lei para a data comemorativa. O momento registrou publicamente o interesse de todos os ortopedistas na efetivação desta ação.

A Diretoria 2023, que se despede da gestão, foi homenageada com o recebimento de certificado em agradecimento pelo trabalho ao longo deste ano, assim como o próximo presidente, Carlos Henrique Ramos, que recebeu uma medalha das mãos do atual dirigente, durante a transmissão de cargo.

A atividade foi encerrada com a AGE (Assembleia Geral Extraordinária), em que os associados votaram alterações no Regimento Interno.

A SBCOC segue representada nos próximos dias do CBOT, com importantes palestras voltadas à cirurgia do ombro e cotovelo.