A Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo inicia o ano de 2023 com uma nova presidência e diretoria à frente das missões, projetos e compromissos da Sociedade. Formada pelo presidente Sandro da Silva Reginaldo, 1° vice-presidente Carlos Henrique Ramos, 2° vice-presidente Marcelo Costa Campos, 1° secretário Eduardo Malavolta, 2° secretário Flavio de Oliveira França, 1° tesoureira Luciana Andrade e 2° tesoureiro João Felipe de Medeiros Filho, a atual gestão foi consagrada na cerimônia de posse durante o 54° Congresso Anual da SBOT.

Sandro Reginaldo assumiu a presidência com um olhar de grandes perspectivas para a SBCOC: “A ideia é torná-la cada vez mais democrática e mais acessível para os membros que desejam participar no dia a dia. Então, iremos criar novas comissões para dar espaço a todos”, o médico também destaca a importância da modernidade dentro da Sociedade: “Acredito que temos que manter as nossas raízes fortalecidas, mas também olhar para o futuro”.

Em sua gestão, será realizado o 8° Closed Meeting, evento onde a SBCOC trará atualizações e novas perspectivas sobre a especialidade de cirurgia de ombro e cotovelo. Brasília é a cidade responsável por sediar durante os dias 17 a 19 de agosto essa grande celebração.