Na noite de 10 de novembro, foram realizadas as assembleias ordinária e extraordinária da SBCOC para apresentação dos trabalhos realizados em 2020 e os projetos para o próximo ano. Em sua apresentação, Roberto Ikemoto, presidente da SBCOC, ressaltou o envolvimento das comissões em todos os projetos. “Apesar da pandemia, conseguimos resgatar inúmeros associados, além de colocar um novo site no ar, alavancando o nosso canal de comunicação com os especialistas em cirurgia de ombro e cotovelo”, diz ele.

As informações sobre a prova de título da SBCOC, o próximo Closed Meeting e as modificações do regimento referente ao credenciamento e ao descredenciamento dos novos serviços foram apresentadas e aprovadas. Uma homenagem ao Prof. Dr. Arnaldo Amado Ferreira Filho foi realizada por Sérgio Checchia, que relembrou toda a sua carreira dedicada à Medicina.

Outro momento importante foi a transferência da presidência de Roberto Ikemoto para Márcio Theo Cohen, que assume a diretoria da SBCOC em janeiro de 2021. “De forma simbólica o medalhão da presidência foi transferido ao colega que dará continuidade as gestões anteriores com todo esforço e dedicação à SBCOC”, acrescenta Ikemoto.

Eleições 2023

Também durante a Assembleia foram realizadas as eleições para diretoria e conselho fiscal de 2023. Sandro da Silva Reginaldo foi eleito presidente da SBCOC ao lado dos colegas: Carlos Henrique Ramos, Marcelo Costa de O. Campos, Eduardo Angeli Malavolta, Flávio de Oliveira França, Luciana Andrade da Silva e João Felipe de M. Filho.

Para Sandro Reginaldo, será uma honra presidir essa sociedade que há tanto tempo participa. “Estive no 1º congresso da SBCOC em 1996 como residente e já ocupei diversos cargos na SBCOC. Estou muito feliz em poder agora, como presidente, contribuir ainda mais para o crescimento desta instituição”, ressalta ele.