CONGRESSO SBCOC

 

Confraternização e troca de experiências fizeram parte do XIV CBCOC

Por Fábio Matsumoto

Não é apenas ciência que se faz nos Congressos. O evento é uma ótima oportunidade para confraternizar, trocar experiências e conhecer novas pessoas. Em Gramado não foi diferente. Talvez o frio até tenha colaborado para manter as pessoas próximas nos ambientes do Congresso. Para quem não conhecia Gramado, o pacote foi completo: Festival de Cinema e temperatura próxima a zero!

Após as atividades, a agenda social era movimentada. Antes mesmo do Congresso iniciar ocorreu o Jantar do Presidente, celebrando o sucesso que seria mais um Congresso Brasileiro de Ombro e Cotovelo. Na primeira noite de Congresso tivemos a apresentação do tradicional artista gaúcho Renato Borghetti, apresentando um pouco da tradição musical do Sul do Brasil, acompanhado de queijos e vinhos.

A sexta-feira foi reservada para os Serviços proporcionarem o encontro, ou reencontro, entre seus atuais e ex-membros. Diversos grupos puderam confraternizar nos restaurantes e bares de Gramado, e foi a oportunidade também para amigos e famílias sentirem um pouco do frio noturno da Serra Gaúcha. No último dia, após o Congresso, tivemos a Tarde Esportiva. Aos bravos guerreiros que enfrentaram o cansaço e o frio, o prêmio foi uma tarde ensolarada com temperatura agradável de confraternização e jogos de Tênis e Beach Tennis, com direito a camisetas, medalhas e troféu de campeão e vice-campeão. Fica o convite aos atletas para se prepararem para Vitória em 2024!