A história da norte-americana e praticante de crossfit Jessica Johnson, de 25 anos, viralizou nas redes sociais depois dela fazer 50 flexões em um treino e perceber que seus braços incharam drasticamente e que sua urina estava preta. Com os sintomas, ela correu para o hospital e descobriu que estava com rabdomiólise.
A médica ortopedista e membro da SBCOC (Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo), Dra. Christine Muniz, explicou que a rabdomiólise é uma síndrome incomum que pode estar relacionada a várias situações, principalmente, acidentes com trauma graves ou exercícios extenuantes. “É importante salientar que é uma complicação bastante grave e que necessita de tratamento com internação hospitalar na grande maioria dos casos”, falou em matéria veiculada pela Revista Bons Fluídos e pelo portal TERRA.
A especialista acrescentou que o limite seguro para a prática de qualquer atividade física deve ser a progressão gradual e lenta, respeitando o repouso necessário e destacou. Também explicou que no crossfit, as lesões na região do ombro são comuns devido à intensidade e variedade dos movimentos, mas a modalidade não pode ser considerada perigosa isoladamente.

Confira a matéria nos links:
Bons Fluídos: https://www.bonsfluidos.com.br/saude/norte-americana-de-25-anos-estoura-biceps-no-crossfit-entenda-o-caso.phtml

TERRA: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/norte-americana-de-25-anos-estoura-biceps-no-crossfit-entenda-o-caso,fcb380c2105ed28cabfefb3b4addfe44q7psgwrv.html