A programação científica do XIV CBCOC (Congresso Brasileiro de Cirurgia de Ombro e Cotovelo) acontece em três salas, simultaneamente, com conteúdos abrangendo variados tipos de lesões e seus tratamentos.
Na sala “SERGIO CHECCHIA”, mesa redonda abordou a artroplastia anatômica, enquanto na sala “PAULO SERGIO DOS SANTOS” o tema de discussão foi acerca do manguito e, na sala “OSVANDRÉ LECH” os especialistas falaram a respeito do trauma em cotovelo.
Após pausa para visitação nos estandes de expositores, as atividades retornaram com a apresentação de temas livres. Foram explanados assuntos como “Avaliação clínico-funcional entre técnicas de reparo artroscópico em dupla fileira do manguito rotador: estudo clínico randomizado”; “Fatores prognósticos para o resultado clínico após o reparo artroscópico do manguito rotador”; “avaliação isocinética do ombro após procedimento cirúrgico de Bristow/Latarjet em atletas” e “Curva de aprendizado da técnica de Latarjet por via artroscópica: análise dos casos de um único centro”. A “Imobilização, linfedema e obesidade são fatores preditivos no desenvolvimento de capsulite adesiva em pacientes com câncer de mama”; e a “Análise da Reprodutibilidade das Classificações de Fraturas do Úmero Proximal Auxiliadas por Manufatura Aditiva (Impressão 3D)” foram mais algumas das temáticas apresentadas ao longo da tarde.