O XIV CBCOC tem encerramento com balanço e premiação dos melhores trabalhos. Na sequência, a assembleia da SBCOC elege o destino do congresso em 2024, Vitória – ES.

Para Fábio Dal Molin, presidente do Congresso 2022, a missão foi cumprida com sucesso. “Feliz com o resultado de tudo o que apresentamos, do nosso reencontro e dos laços que fortalecemos entre os colegas. Obrigado a todos que nos apoiaram e boa viagem”.

Para Luis Gomez, presidente da SBCOC, a oportunidade foi extraordinária. “Vivemos dias intensos e de muito aproveitamento. Parabenizo Fábio Dal Molin e todas as nossas comissões que se superaram para nos receber. Que Deus abençoe a todos”.

 

Confira os trabalhos premiados:

1º – Fatores prognósticos para o resultado clínico após o reparo artroscópico do manguito rotador;

 

2º- Resultados clínicos e radiológicos do tratamento artroscópico da instabilidade anterior do ombro com âncoras com e sem nós. Ensaio clínico randomizado com 2 anos de seguimento;

 

3º – Estudo randomizado do tratamento cirúrgico da lesão irreparável do manguito rotador: augmentation associada à interposição com autoenxerto de fáscia lata versus reparo parcial.

 

Fotos: Sidnei Schirmer