Ontem, dia 14 de outubro, a diretoria da SBCOC reuniu-se de forma online para debater novos projetos que irão beneficiar seus associados. Dentre eles, a apresentação do programa Fellowship de Jovem Pesquisador da Fundação Lemann que prevê uma bolsa de estudos no exterior no RUSH-IBTS International Fellowship Program em Chicago, EUA.

Também foram discutidas novas regras de credenciamento e descredenciamento dos serviços credenciados. As novas propostas de mudanças serão levadas para aprovação na próxima Assembleia da SBCOC, que será realizada no dia 10 de novembro, às 19h30 de forma online.

Outro importante tópico da reunião foi a possibilidade de intercâmbio com entidades da América Latina como a SLARD e a SLAHOC. “Através dessa aproximação, proporcionaremos mais oportunidades de fellowships em países vizinhos e participação dos colegas em nossos serviços”, explica o presidente da SBCOC, Roberto Ikemoto.

Para finalizar, Roberto Ikemoto ressalta que o novo site da SBCOC disponibiliza um canal de comunicação com o associado. Através do Fale Conosco (https://sbcoc.org.br/fale-conosco/) os especialistas podem mandar as suas sugestões e críticas. “Queremos conhecer as necessidades dos associados para oferecer projetos que os beneficiem ainda mais”, diz Ikemoto.