Em 17 de agosto será aplicada a prova para obtenção do título da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo – SBCOC, que deve ser realizada por aqueles que fizeram a inscrição online e pagamento da taxa até 31 de março.

Vale lembrar que o exame tem caráter eliminatório e será composto por prova escrita com 50 questões de múltipla escolha e prova prática formada por apresentação oral e de habilidades.

As duas etapas da prova prática seguirão o seguinte formato:

A prova oral será composta pela apresentação de 8 situações sobre a especialidade de ombro e cotovelo. Serão utilizadas e exibidas imagens com o objetivo de avaliar o conhecimento prático do candidato e a sua capacidade de resolução diante das situações apresentadas.

A prova de habilidades será composta de 2 questões, nas quais o candidato será avaliado em relação à sua capacidade de planejar e executar atividades que simulem procedimentos ortopédicos de ombro e/ou cotovelo.

Todas as questões serão elaboradas pelos membros da Comissão de Ensino e Treinamento (CET) da SBCOC. O exame contará com o auxílio de todos os serviços credenciados, que contribuirão com a designação de examinadores para a banca. As informações complementares poderão ser encontradas no edital publicado em nosso site: https://sbcoc.org.br/wp-content/uploads/2022/02/Edital-de-prova-vers%C3%A3o-de-14-02-2022.pdf

Boa sorte a todos os candidatos!