EVENTOS, CURSOS E CONGRESSOS

 

SBCOC realiza V Fórum Online para apresentação de planejamento para 2022

LEGENDA: Um dos objetivos do encontro foi traçar metas para aprimorar comunicação com associados e público leigo

 

Na manhã do dia 12 de fevereiro, sábado, a SBCOC (Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo) promoveu o V Fórum Online, para debater todo o planejamento deste ano de 2022 e realizar um balanço das realizações da gestão anterior.

Luis Alfredo Gomez, presidente da Sociedade, deu início à transmissão com uma homenagem ao presidente da gestão anterior, Marcio Cohen, pela brilhante gestão à frente dos projetos em 2021. Na sequência, apresentou a nova diretoria de 2022, bem como todas as comissões que farão parte da diretoria da SBCOC.

Gomez ressaltou a nova parceria com a agência Predicado Comunicação, com o objetivo de aperfeiçoar a comunicação não apenas com o associado, mas também com o público leigo, a fim de ampliar a autoridade científica da Sociedade.

 

 

LEGENDA: especialistas puderam ver um panorama das medidas ampliadas pela gestão anterior

 

Em seguida, Marcio Cohen deu um panorama sobre sua gestão, e mostrou um pouco das ações que foram feitas no ano anterior, em todas as comissões. O presidente da gestão 2021 reforçou que o resultado foi positivo, no geral, por diversas circunstâncias.

João Felipe Medeiros Filho mostrou um pouco das propostas previstas para a Comissão de Educação Continuada – CEC 2022. O principal objetivo deste ano é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito em prol da constante evolução dos médicos associados e residentes, bem como delinear a grade científica dos principais eventos da Sociedade, como o CBCOC e o I Congresso Luso-Brasileiro de Cirurgia do Ombro e Cotovelo, por exemplo.

Ainda no campo dos eventos, Fábio Dal Molin deu início à sua fala para explicar um pouco mais sobre o CBCOC (Congresso Brasileiro de Cirurgia de Ombro e Cotovelo), que tem a expectativa de receber em torno de mil inscritos, em Gramado (RS), entre os dias 18 e 20 de agosto de 2021. Molin ressaltou a importância da Comissão Executiva local no apoio ao CBCOC, para realização do congresso com excelência.

Ressaltou também a importância dos interessados em participar, para que se antecipem em reservar não apenas a inscrição, mas também a hospedagem, uma vez que, em paralelo ao congresso, vai acontecer o 49° Festival de Cinema de Gramado – uma excelente opção de turismo para os congressistas e acompanhantes.

Eduardo Angeli Malavolta, 1º tesoureiro da gestão de 2021 e, agora, 2º Secretário de 2022, mostrou o balanço financeiro do ano anterior. Com um ano superavitário, por conta inclusive de algumas ações que não ocorreram presencialmente e foram para o âmbito online. A gestão anterior fecha seu ciclo com um saldo positivo.

 

 

LEGENDA: A Comissão de Educação continuada quer ampliar a grade científica dos principais eventos da sociedade

 

Logo após, Marcelo Campos, membro da Comissão de Educação Continuada – CEC 2022, explicou os Cursos Itinerantes 2022, programados sob demanda pelas regionais, com temas sempre definidos por cada anfitriã. O primeiro deve acontecer entre os dias 20 e 21 de maio, em São Luís (MA).

Paulo Santoro Belangero, da Comissão de Ensino e Treinamento – CET 2022, apresentou os membros da comissão, como será a divisão dos trabalhos em todas as frentes e elencou as metas para o ano, com a novidade do programa de intercâmbio entre os serviços credenciados que será posto em prática. Especificamente sobre a prova de título, prevista para agosto deste ano e que será realizada com o CBCOC, em Gramado, Belangero reforçou a iniciativa de ter o edital balizado por um advogado a partir deste ano.

Para o presidente da Sociedade, Luis Alfredo Gomez, o evento alcançou o objetivo para o qual foi planejado. “Nosso Fórum foi realizado de maneira online, pela primeira vez, e atingimos nossas expectativas, pela maneira como foi conduzido. De forma bem tranquila, a conferência nos permitiu efetivamente estabelecer todos os critérios e as orientações que queríamos mostrar dentro do planejamento da nossa gestão de 2022”, ressalta o cirurgião.

Ao final do fórum, foi aberta a discussão entre os membros da diretoria e os associados presentes para definição de temas específicos para a nova gestão.